quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Shout Out Louds - Our Ill Wills




Disco mais recente (2007) da banda sueca que, por sinal, está com data marcada para tocar em terras brasileiras (São Paulo, Recife e Curitiba) em setembro, no festival Invasão Sueca, ao lado do trio Peter Bjorn and John.

Tentando fugir ao máximo de gêneros irrelevantes para classificá-los, devo dizer que o Shout Out Louds é uma banda indie com uma veia pop, bastante pop.

As melodias pegajosas soam perfeitamente com as letras melancólicas. Arranjos bem produzidos de teclado e acordeon justificam de forma nobre a dose de “açúcar” da banda, deixando claro que eles sabem muito bem o que estão fazendo.

Pra quem não tem medo de se jogar no pop, fica aqui a sugestão das duas primeiras músicas que me deixaram curiosa em conhecer a banda mais a fundo: Impossible, que conta com a voz feminina de Bebban Stenborg, e uma linda base de xilofone, e Tonight I Have to Leave It é ideal para escutar quando você está de saco cheio de tudo e resolve sair para dançar. E parece que foi isso mesmo o que eles pensaram, pois há um EP com a versão remixada da música, que leva o mesmo nome.

Our Ill Wills é um disco completo, porque mesmo que o que mais chame atenção sejam as melodias que acabam grudando na cabeça, eles são ótimos músicos e conseguem dar conta do recado.

Recomendável para os que gostam de ouvir seus sentimentos expressos na música, fãs de vocais femininos e bandas indies suecas.

Shout Out Louds está na ativa desde 2001. A banda possui outro álbum Howl Howl Gaff Gaff que foi lançado em versão escandinava em 2003 e lançado mundialmente em 2005, além dos EPs 100° EP (2003), Oh Sweetheart (2004), Very Loud (2004) e The Combines (2006).

Nenhum comentário: